(43) 99123-6022 / 99170-6927

Outubro Rosa

Saiba mais sobre o mês da prevenção do câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo de doença que mais atinge as mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que em 2017 foram mais de 16 mil vítimas e com a estimativa do surgimento de pelo menos 59.700 novos casos entre 2018 e 2019.

Em 1.990, com a proposta de estimular a prevenção e o diagnóstico precoce, surgiu a campanha do Outubro Rosa, quando foi realizada na cidade de Nova York (EUA), a “Corrida pela Cura” que tinha como objetivo de arrecadar fundos para o financiamento de pesquisas. Desde então, a campanha se espalhou pelo mundo com a distribuição de laços rosas, decoração de espaços públicos com o tema, realização de palestras e debates.

A prevenção do câncer de mama se dá pela adoção de hábitos saudáveis como: praticar exercícios físicos, manter o peso adequado e ter uma boa alimentação que devem estar aliados à realização periódica do autoexame das mamas e da mamografia.

O autoexame pode ser feito a partir dos 20 anos, devendo ser realizado sete dias após o início da menstruação e pode ser feito em frente ao espelho, durante o banho ou até mesmo deitada. Enquanto a mamografia deve ser realizada anualmente a partir dos 40 anos.

Ao notar qualquer alteração como nódulos e secreções, procure o médico o mais rápido possível, pois as chances de cura do câncer são altas quando detectado no início.



Marketing De Sangosse